ATENÇÃO: Acidentes Dentro do Lar

Infelizmente, é grande o número de acidentes que acontecem dentro das próprias residências, um local que deveria ser seguro, sem riscos, sem perigos, mas que é na verdade, onde grande parte dos acidentes acontecem. Acidentes e calamidades sempre são imprevisíveis e podem acontecer a qualquer momento. 

PRESTE ATENÇÃO nas seguintes dicas que servem principalmente para quem tem crianças em casa: 

Remédios 
Mantenha remédios fora do alcance das crianças. Caso haja acidentes com remédios levar a criança imediatamente ao médico com a embalagem do mesmo. 

Produtos de Limpeza e Higiene 
Para evitar acidentes guardar produtos de higiene e limpeza em locais altos, longe do alcance das crianças. Orientar sobre o perigo de manusear álcool ou removedores, mantendo os longe do fogo. 

Criança e Eletricidade 
Cuidados básicos com os disjuntores da entrada de energia, que protegem o circuito, os mesmos devem ser de boa qualidade. Tomadas devem estar em bom estado e, se houver criança pequena em casa, devem ser tampadas. 

ORIENTAR as crianças a não empinar "pipa" próximo as redes de energia elétrica. Evitando Quedas – Janelas Apartamento ou sobrado com criança deve possuir nas janelas e varandas telas ou grades protetoras. Acidentes deste tipo são geralmente fatais. 

Prevenindo Incêndios - Ferro de Passar 
O ferro de passar roupas deve ser desligado sempre que precisar se ausentar, para atender a porta, telefone ou as crianças. 

Prevenindo Incêndios - Gás de Cozinha 
Sempre que possível o botijão deve ficar na parte externa da casa. Ao trocar o botijão, teste se não existe vazamentos, para isso utilize espuma de sabão ou detergente. NUNCA teste com fogo. 

Cozinha - Cuidados Com as Crianças 
As panelas, no fogão devem ficar com o cabo para dentro, isso evita que crianças pequenas puxem os cabos e o líquido quente caia sobre elas causando graves queimaduras. Facas e material cortante devem ser sempre bem guardados. 

Cozinha - Panelas de Pressão 
Ter o pino limpo regularmente para que não entupa, provocando explosão. Ter a borracha sempre em bom estado, trocando-a quando perceber ressecamento. 

Mais Dicas - Não deixe crianças carregarem copos, pratos, garrafas, ou nada que seja de vidro ou cortante; 
- Cuidado com móveis em locais indevidos. As crianças gostam de correr, e se tiver por exemplo, uma mesa com a ponta virada no caminho, pode acontecer um acidente; 
- Examine os brinquedos de seus filhos e retire as partes pequenas que podem ser ingeridas. Essas são algumas medidas que você pode adotar para você e sua família viverem com segurança.

 
UOL Web Hosting | TST Service - Trabalho, Segurança e Treinamentos - (74) 3622-2011 TST Service | 2010 Acesse já www.tstservice.com.br