Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho 2013 é publicado

Está disponível para visualização e download, desde o dia 16 de janeiro de 2015, o AEAT (Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho), edição 2013. Visando contribuir para um maior conhecimento dos assuntos relacionados aos acidentes do trabalho o MPS (Ministério da Previdência Social) e o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) produzem este estudo desde o ano 2000.


Neste Anuário são apresentados dados sobre acidentes do trabalho, suas principais consequências, os setores de atividades econômicas e a localização geográfica de ocorrência dos eventos. Desta maneira, é possível estabelecer um análise mais precisa quando a estes acidentes, e possibilitar a elaboração de políticas mais eficazes para estas áreas específicas.

São apresentadas ainda estatísticas sobre acidentes segundo a Classificação Internacional de Doenças – CID mais incidentes por região.

O Anuário também contém um conjunto de indicadores de acidentes do trabalho por setor de atividade e unidade da federação, que permitem avaliar a exposição dos trabalhadores aos níveis de risco inerentes à atividade econômica e os seus impactos nas empresas e na vida dos trabalhadores.

O AEAT 2013 está disponível em edição impressa, em CD e na internet, na página do Ministério da Previdência Social - site http://www.previdencia.gov.br/dados-abertos/aeat-2013/.

 
UOL Web Hosting | TST Service - Trabalho, Segurança e Treinamentos - (74) 3622-2011 TST Service | 2010 Acesse já www.tstservice.com.br